Solenidade de Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2014 - 15:30

Em virtude das comemorações do Dia da Mulher, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará promoveu a Solenidade de Homenagem ao Dia Internacional da Mulher dedicada a todas as profissionais que fazem parte dos órgãos de segurança pública estadual.

Na oportunidade, foram condecoradas bombeiras militares, policiais militares e servidoras civis pelo esmero e pela dedicação na execução das ações inerentes às suas atividades na prestação de serviços à sociedade cearense. Também receberam homenagens, a Perita Geral Adjunta da Perícia Forense (PEFOCE), a Sra. Adilina Feitosa e Feitosa, a Delegada de Polícia Civil do 2º Distrito Policial, a Sra Maria do Socorro Portela e representando a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Sra Glaycione Costa Rodrigues, secretária do Exmo Sr. Servilho de Paiva e a Sra Kélia Jácome, Coordenadora de Comunicação Social.

As convidadas foram recepcionadas com um café da manhã. O Sargento BM Cláudio abrilhantou o evento com solo de saxofone, o Tenente Coronel QOBM Ricardo declamou poemas de sua autoria em alusão às mulheres, a Maj Bm Roberta Barbosa e a Sra Adilina Feitosa discursaram representando as profissionais da segurança pública, o Comandante Geral do CBMCE, Cel João Carlos de Araújo Gurgel, proferiu suas palavras parabenizando a todas as mulheres e, ao final da solenidade, todas as presentes receberam rosas.

Dia Internacional da Mulher

A Ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da segunda revolução industrial e da primeira guerra mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores.

Muitas manifestações ocorreram em várias partes do mundo. O ano de 1975 foi designado pela ONU como o ano internacional da mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.