SSPDS divulga Operação Carnaval em coletiva de imprensa

27 de fevereiro de 2014 - 23:49

Na tarde desta quinta-feira (27) aconteceu na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social uma coletiva de imprensa no intuito de divulgar o plano de atuação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense durante o período do carnaval.

O Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wilemar Rodrigues Júnior, anunciou à imprensa que atuarão nesta operação 4.479 homens e mulheres componentes das quatro vinculadas da pasta.

Além do Secretário Adjunto, estiveram presentes o Cel QOPM Prado, Comandante da Polícia Militar; o delegado Andrade Júnior, Delegado Geral da Polícia Civil; o Cel QOBM Gurgel, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e o Cel QOBM Heraldo, Comandante Geral Adjunto, entre outros.

Na oportunidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros ressaltou que a segurança no litoral cearense será reforçada através do deslocamento de bombeiros militares para o serviço de guarda vidas. O principal foco será a prevenção de afogamentos, de acidentes de trânsito e de crianças perdidas nos locais de grande concentração de público através da distribuição de pulseiras de identificação. Aproveitou ainda, para convidar a imprensa a se fazer presente na solenidade de abertura da Operação Carnaval do Corpo de Bombeiros que será realizada amanhã, dia 28 de fevereiro, às 08h30 no Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) onde será realizada uma simulação de resgate de vítima de afogamento com o auxílio da moto aquática e da prancha de resgate aquático tipo sled, bem como serão apresentados a tropa e os equipamentos utilizados na operação.