Curso de Sistema de Comando de Incidentes

20 de fevereiro de 2014 - 12:54

O auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CEDEC/CBMCE) foi sede da abertura do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

A capacitação, voltada a ofciais do Corpo de Bombeiros Militar e Delegados da Polícia Civil (PC), integra o conjunto de ações previstas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através de suas vinculadas, para a Copa do Mundo Fifa 2014.

O curso foi materializado, por meio de um convênio formado entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), vinculada da SSPDS.

O curso

A metodologia do SCI teve origem em decorrência de grandes desastres naturais nos Estados Unidos na década de 1970, possuindo um conteúdo programático com foco operacional.