Operação Verão Integrado 2013

26 de dezembro de 2013 - 19:31

Com o objetivo de promover a segurança da população cearense nesta época de alta estação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará apresenta seu plano de ações para a Operação Verão Integrado 2013.

Esta operação se estenderá no período compreendido entre os dias 29 de novembro de 2013 e 09 de março de 2014 e contará com a participação de 146 bombeiros para atender a capital e região metropolitana de Fortaleza e 231 bombeiros para atender o interior. A atuação se dará através de ações preventivas de fiscalização, distribuição de guarda vidas nas praias e açudes e resposta à ocorrências de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A solenidade de lançamento desta operação aconteceu neste último dia 20 de dezembro, no aterro da Praia de Iracema e contou com a participação do pelotão de guarda vidas da 1ª SSMAR, comandado pelo Major QOBM Barreto.

Na ocasião foi montado um stand para exposição dos materiais que serão empregados pelo CBMCE.