XII Simpósio Internacional de Salvamento Aquático e XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

11 de dezembro de 2013 - 13:58

Com o propósito de melhorar o conhecimento técnico, a integração entre os serviços de salvamento aquático e, principalmente, a redução do número de afogamentos no Brasil, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará participou do XII Simpósio Internacional de Salvamento Aquático e do XIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático realizado entre os dias 27 e 30 de novembro de 2013, na cidade de Belém, no Estado do Pará, com a participação de guarda-vidas de todo o Brasil, em 14 equipes dos representando os estados do RS, SC, PR, SP, RJ, DF, GO, BA, PE, PB, CE, MA, AP e PA.


A equipe cearense conquistou o 4º lugar geral, estabelecendo sua melhor participação desde o ano de 2007. Vale ressaltar também que conquistou, pela primeira vez, o título de Guarda-Vidas de Ferro – Categoria D (35-39 anos), com o destaque do 1º SGT BM Enicodemos Saraiva, da 1ª Seção de Salvamento Marítimo.


Resultados como estes enaltecem o trabalho árduo destes profissionais, garantidores da Segurança Pública e tendo como causa teleológica salvaguardar vidas alheias.

 

Equipe Cearense de Salvamento Aquático do CBMCE

 

 

Competição : Corrida da Nadadeira

 

 

Competição: Salvamento Aquático com pracha

 

 

Recebimento de troféus e medalhas

 

 

Conquista do 4º Lugar Geral do Campeonato