Núcleo PSBS Sargento Hermínio vai a Gramado/RS

13 de novembro de 2013 - 17:39

O Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade tem por finalidade estimular a parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a comunidade através de atividades físicas de baixo impacto destinadas à terceira idade, trabalhando emoções e motivações, de forma a resgatar a auto-estima do público da melhor idade, visando a melhoria da qualidade de vida e a reinclusão social do idoso.

Baseado nesses objetivos, o núcleo do Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio (manhã), que tem como coordenador militar o CAP. Marcos Batista de Lima, realizou no período de 16 a 20 de outubro do corrente ano, uma excursão, em transporte aéreo, com destino a cidade de Gramado/RS, sob supervisão do instrutor do referido núcleo SGT Lopes, onde todos tiveram a oportunidade de desfrutar do agradável clima das serras gaúcha, cultura local e encantos de Gramado.

Na ocasião, foram realizadas visitas surpreendentes e encantadoras, tais como: Parque do Caracol (em Canela), Mundo Encantado, Fábrica de Chocolates, Mundo a Vapor, Vinícula Garibalde (com degustação de vinhos e espumantes), Lago Negro, Fábrica de Cristais e ainda tiveram a oportunidade de retornar ao passado no belíssimo passeio da Maria Fumaça em Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa e ainda trouxeram nos olhos o deslumbrante colorido de Gramado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e os coordenadores civis e militares agradecem a todos os componentes do referido núcleo e familiares que participaram desses momentos únicos e vivenciaram emoções que ficarão registradas em nossas vidas.