AESP realiza Solenidade de Formatura dos Cursos de Ascensão Profissional

25 de outubro de 2013 - 17:42

Ao todo, 399 profissionais, dentre policiais e bombeiros militares, concluem os cursos

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza, na tarde de amanhã, 25 de outubro, às 16h, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), a Solenidade de Formatura dos Cursos de Ascensão Profissional realizados neste ano. São eles: Curso Superior de Segurança Pública (CSSP), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Curso de Habilitação a Sargento (CHS) e Curso de Habilitação a Cabo (CHC).

O CSSP e o CAO proporcionam aos oficiais ascenderem aos postos às mais altas graduações da PMCE e do CBMCE. Neste ano, além do Ceará, os cursos também habilitaram oficiais de outros estados da Federação, como: Espírito Santo, Paraíba, Sergipe, Maranhão e Amapá.

O CHC forma, nesta ocasião, mais sete turmas, das 14 previstas para este ano. O CHS habilita mais quatro turmas. Ao todo, 399 profissionais concluem os cursos.

Todos os cursos já atendem às diretrizes das novas matrizes curriculares adequadas à Matriz Curricular Nacional, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com base na construção do Perfil Profissiográfico e mapeamento de competências técnicas (conhecimento e habilidade) e comportamentais (atitudes) dos profissionais da segurança pública do Brasil.

As novas matrizes priorizam áreas temáticas voltadas para a resolução de conflitos e para o atendimento a ocorrências decorrentes das novas realidades sociais, buscando a humanização e a valorização profissional dos profissionais, para que possam assegurar, com eficiência, o bem-estar social.

Serviço:
Formatura dos Cursos de Ascensão Profissional realizados pela AESP para Policiais e Bombeiros Militares

Data: 25 de outubro de 2013

Horário: 16h

Local: Centro de Eventos do Ceará (CEC) – Entrada pelo Portão B – Av. Washington Soares, nº 1141 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE