CBMCE realiza capacitação de voluntários para a Copa das Confederações de 2013

8 de maio de 2013 - 18:49

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizou a capacitação de voluntários para trabalhar na Copa das Confederações. Essa capacitação teve como objetivo fazer com que o voluntário tenha conhecimento na área de primeiros socorros e segurança contra incêndio, atuando na prevenção e no combate a princípios de incêndio.

Todo o processo foi realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e com Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de onde foi recebido o material didático utilizado no curso.

O curso consistiu em oficinas práticas envolvendo ações como: adequada  avaliação da cena de risco, o uso de extintores, a manobra de RCP (ressuscitação cardiopulmonar), a utilização do DEA (desfibrilador externo automático), e de orientações sobre a canalização preventiva.

A capacitação foi realizada na Universidade do Parlamento, nos dias 04 e 05 de maio de 2013, e contou com a participação de 15 (quinze) oficiais instrutores, sob a coordenação direta da Coordenadoria Operacional da Corporação.