Operação Carnaval

7 de fevereiro de 2013 - 12:48

OPERAÇÃO CARNAVAL 2013 DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO CEARÁ

Para a operação carnaval 2013 do Corpo de Bombeiros será empregado o efetivo de 716 (setecentos e dezesseis) profissionais, sendo 338 (trezentos e trinta e oito) empregados na Capital e Região Metropolitana e 378 (trezentos e setenta e oito), no interior do Estado. Serão utilizadas 103 (cento e três) viaturas: 45 (quarenta e cinco) ficarão à disposição na Capital e Região Metropolitana, 47 (quarenta e sete) no interior, e 11 (onze) constituem um reforço cedido por outras instituições do Governo do Estado. Dentre as viaturas que serão empregadas estão as administrativas, operacionais de combate a incêndio e salvamento e 4×4 (jipes), e as embarcações (catamarã, botes infláveis e Jet Skis).

A praia do Futuro contará com 14 (quatorze) postos guarda-vidas fixos e 2 (dois) postos móveis no período de 8h00 às 17h00. Haverá, ainda, um posto extra, situado na Av. Beira-Mar, no período de 18h00 às 00h00. Esse serviço de Salvamento Aquático estará sob a supervisão direta 1ªSSMAR (Seção de Salvamento Marítimo), do Mucuripe.

Informamos que a Coordenadoria de Atividades Técnicas continuará a intensificação das vistorias, priorizando, neste período carnavalesco, as edificações dos municípios litorâneos mais freqüentados pela população.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil funcionará durante o expediente normal, no horário das 8h00 às 17h00, disponibilizando, para emergências, o telefone 199.

Os serviços de Combate a Incêndio e Salvamento, tanto da Capital e Região Metropolitana, quanto do interior do Estado, seguirão o regime normal de plantão 24 horas, podendo ser acionados através do telefone 193, que também estará recebendo as denúncias.

A apresentação do efetivo geral, ocasião em que serão dadas as últimas diretrizes do Comando do CBMCE, ocorrerá no dia 11/02/2013 (sexta-feira), às 8h30, na Quadra Esportiva do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, sito na Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga.

O Corpo de Bombeiros anseia que todos os cearenses tenham um carnaval de muita alegria, com segurança e responsabilidade!