36º Aniversário da 1ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros

8 de janeiro de 2013 - 13:55

Em sua criação, a 1ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros compunha o 1º Grupamento de Incêndio da Polícia Militar, vindo a fazer parte da  Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará com o advento da Lei Nº 13.438, de 7 de janeiro de 2004.

Comemorando o seu 36º aniversário foi realizada solenidade militar no Quartel do Comando Geral, homenageando e condecorando seu efetivo com Medalha Capacete, Medalha Mérito Bombeiro Militar, Barreta Bombeiro Padrão e Barreta de Ensino e Instrução.

Na oportunidade, também foi homenageado, com Machadinha Simbólica, o senhor João Teixeira Neri, por sua garra, coragem, persistência e fé, após enfrentar o mar por dois dias em um naufrágio, sendo o único sobrevivente de 7 tripulantes.

Compareceram ao evento, o Comandante Geral do CBMCE, Cel Joaquim dos Santos Neto, o Comandante do 1º GB, TC Vigoberto Sousa da Silva e o Comandante da 1ª SB/1ºGB, Cap Roberto Giuliano Rocha, dentre outros convidados militares e civis.