AESP e INESP Promovem Palestra

20 de setembro de 2012 - 14:30

 

AESP e INESP promovem palestra sobre reforma policial na América Latina
7ª edição do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança traz argentino especialista na temática

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, realizam na próxima segunda-feira, 24 de setembro, mais um Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. O convidado da 7ª edição do Ciclo neste ano é o argentino Marcelo Fabián Sain, especialista em defesa nacional, segurança internacional e relações civis-militares, integrante do grupo que propõe a reforma policial na América Latina, com foco no mérito, na eficiência e nos resultados, bem como na seleção e formação altamente especializadas. 

Marcelo Fabián Sain ministrará palestra às 14h, no auditório da Academia, ocasião em que falará sobre “As Condições Políticas da Reforma Policial na América Latina”. O estudioso abordará as propostas do manual de reforma policial elaborado para a região pela Fundação Friedrich Ebert (FES), da qual Marcelo Sain é co-autor. O tema será também discutido no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, no mesmo dia, às 09h.

A participação é aberta e gratuita, com vagas limitadas a 180 lugares. Interessados podem reservar assento pelo número (85) 3484.1330 ou pelo e-mail extensao.cultura@aesp.ce.gov.br.

Currículo do palestrante

 

Marcelo Fabián Sain é bacharel em Ciência Política pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidad del Salvador (Buenos Aires). Mestre em Ciências Sociais com especialização em Ciência Política pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) de Buenos Aires. Doutor em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), da UNICAMP, onde é membro do Núcleo de Estudos Estratégicos (NEE). Especialista em democracia e democratização, segurança pública, inteligência e polícia, com inúmeras publicações e participações em eventos acadêmicos nacionais e internacionais sobre as temáticas. Deputado da Câmara da Província de Buenos Aires. Atualmente, é pesquisador do tema “Forças Armadas e Sociedade” do Philadelphia Institute for Advanced Study (PIFAS) e professor titular de Sociologia da Universidade Nacional de Quilmes. Foi interventor da Polícia de Segurança Aeroportuária do Ministério da Justiça, Segurança e Direitos Humanos da Argentina.

Serviço: 7º Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança 2012
Data: 24 de setembro (segunda-feira)
09h no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa
14h no auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim
Confirmações:
Assessoria Especial de Extensão e Cultura da AESP: (85) 3484.1330 ou extensao.cultura@aesp.ce.gov.br

Mais informações: Assessoria de Comunicação da AESP: (85) 3484.1909 / 8879.7538
Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa: (85) 3277.3709 / 8141.2803