Incêndio na Serra da Meruoca é Controlado

19 de setembro de 2012 - 12:55

Incêndio na Serra da Meruoca é Controlado

 

O incêndio que atingiu a Serra da Meruoca, na Região Norte do Estado, está debelado. As chamas começaram no fim de semana e se alastraram rapidamente pela vegetação devido à baixíssima umidade característica da região nesta época do ano. Para combater o fogo, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), empregou 20 homens do Corpo de Bombeiros e mais 15 homens e duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

O esforço concentrado para debelar as chamas reuniu ainda 10 brigadistas da Guarda Municipal de Sobral e 25 brigadistas do Ibama. “Os helicópteros foram fundamentais no trabalho contra o fogo. A área é de difícil acesso e só com o sobrevoo nós conseguimos debelar os principais focos”, destacou o capitão BM Roberto Morais, que coordenou a operação.

 

As aeronaves empregadas no combate ao incêndio estavam equipadas com equipamentos chamados “Bambi Bucket” – espécie de bolsas capazes de transportar 545 litros de água a cada voo. “Agora é manter a vigilância para evitar possíveis reincidências e também contar com a colaboração da população para que evite fogo nessa época do ano”, disse o capitão Morais.

 

(Fonte: SSPDS e CBMCE)