Desfile Civico Militar

13 de setembro de 2012 - 17:55

7 de Setembro de 2012

O dia 7 de setembro marca a “Independência do Brasil”, quando ocorreu a emancipação política do território brasileiro de Portugal. As comemorações são realizadas até hoje, em todas as cidades do país, com desfile cívico-militar.

Neste ano em Fortaleza, a avenida Beira Mar recebeu militares das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica; das Forças Auxiliares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar; dentre outras instituições da Segurança Pública Estadual e alunos de diversos colégios públicos e particulares da capital.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar desfilaram, compondo a tropa a pé, oficiais e praças bombeiros militares, alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, alunos do Projeto Jovem Bombeiros Voluntário, membros do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, e parte das viaturas para abrilhantar o momento pátrio.