18º Aniversário da Banda de Música do CBMCE

29 de junho de 2012 - 13:28

18º Aniversário da Banda de Música do CBMCE

 

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará completa 18 anos de existência, comemorando em solenidade militar no Quartel do Comando Geral, na manhã do dia 28 de junho.

 

A Banda foi criada em 1994, quando foi realizado concurso para maestro e posteriormente, para praças músicos. Hoje, ela é composta por 44 músicos, tendo como maestros o Major QOBM Márcio Glaydson de Oliveira Mendonça e o Major QOBM Walter Célio Lima de Oliveira.

 

Na oportunidade, vieram prestigiar e comemorar juntamente com a Banda de Música do CBMCE, as bandas do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, SESI/FIEC, Banda da prefeitura municipal de Pacatuba e de Paracuru, que nos emocionaram com suas apresentações coletivas e individuais.

 

Foram homenageados todos os maestros das bandas presentes, além do Maj QOBM Joilton Moura de Menezes e o Cap QOABM José Humberto Silva Carvalho pelos relevantes serviços prestados ao crescimento e desenvolvimento da banda do CBMCE.

 

Fizeram-se presentes na cerimônia, o Cel QOBM João Vasconcelos Sousa, Secretário Adjunto da SSPDS, o Cel QOBM Joaquim dos Santos Neto, Comandante Geral do CBMCE, o Cel BM Heraldo Maia Pacheco, Comandante Geral Adjunto, o Cel QCBM Capelão Francisco das Chagas Oliveira que abençoou todas as bandas presentes, dentre outros militares e civis da instituição.