Quartel do Mucuripe Completa 40 anos

14 de junho de 2012 - 12:57

Quartel do Mucuripe Completa 40 anos

A 1ª Seção de Salvamento Marítimo completou 40 anos de fundação. A Solenidade de Aniversário aconteceu no Quartel do Mucuripe, no dia 23 de Maio de 2012 e contou com a participação do Comandante Geral Adjunto do CBMCE e do Supervisor do Núcleo de Bombeiro Litorâneo. Vários Bombeiros Militares foram homenageados, dentre eles o Comandante da 1ªSSMAR.

O Quartel do Mucuripe está situado em uma das áreas mais críticas de Fortaleza, onde existem as Companhias Petrolíferas, Industriais e Portuária. Além do serviço de Combate a Incêndio, essa unidade é especializada no Serviço de Salvamento Aquático. O Bombeiro Militar que é Guarda-Vida atua na prevenção e salvamento em afogamentos em praias, piscinas e demais mananciais de água doce.