Dia Nacional da Imprensa e Aniversário da Assessoria de Comunicação

4 de junho de 2012 - 10:54

Dia Nacional da Imprensa e Aniversário da Assessoria de Comunicação do CBMCE

No dia 1º de Junho de 1808 foi publicado o primeiro número do Correio Braziliense. Em 1999, este dia foi instituído como o dia Nacional da Imprensa. A história da imprensa se destaca pela busca ao ideal de liberdade de pensamento, de opinião e pela conquista dos direitos da sociedade. O papel da imprensa tem proporcionado, no Brasil, a defesa dos interesses da sociedade na consolidação da democracia. O profissional da imprensa possui a coragem e o dever de perguntar aquilo que não se quer dizer, de revelar o que está oculto e de ser um instrumento fomentador da crítica independente. Por isso, esse profissional recebe, hoje, no Dia Nacional da Imprensa, a homenagem e o agradecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Conhecendo a importância da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, no uso de suas atribuições legais, estabelece no dia 1º de junho, dia nacional da Imprensa, o dia oficial de comemoração do aniversário da Assessoria de Comunicação do CBMCE.