AESP E INESP CHEGAM À 4º EDIÇÃO DO CICLO DE CONFERÊNCIAS SEGURANÇA CIDADÃ 2012

24 de maio de 2012 - 14:17

 

AESP E INESP CHEGAM À 4º EDIçÃO DO

CICLO DE CONFERêNCIAS segurança cidadã 2012


Projeto traz o pesquisador Eduardo Machado para discutir o papel das redes informais de cidadãos na governança da Segurança

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, realizam nesta quinta-feira, 24 de maio, mais um debate do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. Para a quarta edição deste ano, o Projeto traz o professor Eduardo Paes Machado para abordar o tema “A Governança da Segurança: o caso das redes informais de cidadãos”.

 

O pesquisador ministrará a conferência às 10h, no Auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará. Às 14h, Eduardo Machado debate o tema com o Diretor Geral da AESP, César Barreira, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

 

As conferências são abertas e gratuitas, mas é importante que os interessados façam o agendamento da sua participação, já que as vagas são limitadas.

 

Currículo do palestrante

 

Eduardo Paes Machado é Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Tem especialização e estágios de pós-doutorado em Saúde do Trabalhador na Universidade de Massachusetts (Estados Unidos) e Criminologia nas Universidades de Toronto e York (Canadá) e Sheffield (Grã-Bretanha). Publicou o livro Poder e Participação Política no Campo (São Paulo: Cerifa, 1987), organizou os dossiês temáticos Violência, Crime e Justiça (Caderno CRH, 19, 47, maio/ago Salvador) e Policiamento e Polícia (Caderno CRH, 23, 60, set./dez. 2010). Possui mais de cinquenta artigos e capítulos em publicações nacionais e internacionais. Temas de pesquisa: sociologia do crime, vitimologia, violência relacionada ao trabalho, políticas de drogas.

 

O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança

 

O Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança foi iniciado em 2011, com o objetivo de integrar profissionais de segurança pública, especialistas e a população no debate de questões relativas a formação policial, segurança, criminalidade, conflitos sociais, modelos de estatística criminal e violência, e, assim, oferecer subsídios para a elaboração de uma agenda propositiva para a segurança pública do Ceará.

Serviço:

 

Palestra “A Governança da Segurança: o caso das redes informais de cidadãos”

Data: 24 de maio de 2012

10h: Auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

14h: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.

Mais informações: Luciana Vasconcelos – Ascom da AESP: (85) 3484.1909 / 8879.7538

Luzia Rolim – Ascom da Assembleia Legislativa: (85) 3277.3709 / 8141.2803