Ceará Lança “Comitê Integrado De Combate Á Seca”

3 de maio de 2012 - 11:55

Ceará Lança “Comitê Integrado De Combate Á Seca”

O Comitê é composto por representantes do Governo do Estado, do Governo Federal e da sociedade civil. A solenidade contou com a presença do Governador Cid Gomes, do Secretário da Agricultura Nelson Martins e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra

O Governo do Estado do Ceará lançou oficialmente nesta quarta-feira, dia 02 de maio, o Comitê Integrado de Combate à Seca. A solenidade ocorreu no auditório do Comando do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, às 9 horas, e contou com a presença do governador Cid Gomes, do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

O comitê é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e possui representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Minas e Energia, além do Exército Brasileiro. Pelo Governo Cearense, participam as Secretarias de Recursos Hídricos, Cidades, Trabalho e Desenvolvimento Social, as vinculadas Cagece, Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Ematerce e Defesa Civil Estadual, além da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Ceará (Fetraece) e Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec)

.