Colégio Militar do Corpo de Bombeiros completa 14 Anos

26 de abril de 2012 - 15:59

Na tarde do dia 13 de abril de 2012 aconteceu a solenidade alusiva ao 14º aniversário do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB.

Durante a solenidade, que ocorreu na quadra esportiva do CMCB, houve a promoção de alunos, a formatura do NEO – Pelotão Especial, a entrega de Boinas aos alunos novatos e a entrega de condecoração aos Bombeiros Militares.

Os alunos do CMCB foram promovidos de acordo com dois critérios: o Intelectual e o de Merecimento. Essas promoções são símbolo do reconhecimento pelo desprendimento e voluntariedade dos alunos agraciados. Os alunos do 2º ano do ensino fundamental receberam das mãos de seus padrinhos ou madrinhas, as Boinas, que simbolizam o ingresso dos alunos novatos na Instituição de ensino.

Houve, ainda, a entrega das condecorações aos Bombeiros Militares, o que representa o resultado do excelente trabalho desempenhado pelos profissionais dentro do Colégio.

Os alunos do NEO PE receberam o brevê e o braçal do PE, símbolos do ingresso no exemplar pelotão especial do CMCB. Eles tiveram o privilégio de executar, pela primeira vez, o “Hino do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz”.

A Instituição comemorou, dessa forma, seus 14 anos de existência, parabenizando, principalmente, todo o Corpo Docente, e ressaltando a importância de uma educação de qualidade para o sucesso profissional de todos os alunos.