SEMANA SANTA 2012

9 de abril de 2012 - 18:18

SEMANA SANTA 2012

Em virtude dos índices de acidentes e afogamentos durante o período da Semana Santa no Ceará, o Corpo de Bombeiros Militar executou uma operação com a finalidade de reduzir as estatísticas de acidentes e afogamentos no período.

Nesta operação, um efetivo de 869 bombeiros atuou na capital, região metropolitana e interior do Estado.

Dentre os serviços prestados estão: Prevenção de afogamentos e acidentes nos locais que tenham mananciais e praias; Ações de prevenção em primeiros socorros, pânico e incêndio.

Todas as unidades de bombeiros da Capital, Região Metropolitana e Interior (Centro, Mucuripe, Messejana, Aeroporto, José Walter, Conjunto Ceará, Maracanaú, Icaraí, Horizonte, Guaramiranga, Aracati, Limoeiro do Norte, Tauá, Quixaramobim, Sobral, Iguatu, Juazeiro, Crato e Crateús) trabalharam normalmente, num regime de serviço de 24hs.

Foi utilizada uma frota de 73 veículos operacionais (viaturas de combate a incêndio, ambulâncias, veículos de salvamento, embarcações, jet sky, catamarã, hilux e toda a frota administrativa).

A Defesa Civil do Estado atuou na prevenção, preparação e resposta aos desastres, principalmente os relacionados ao incremento de precipitações hídricas, como: as enchentes, as enxurradas e os alagamentos.