GSU Oferece Aulas de Judô e Defesa Pessoal

29 de novembro de 2011 - 12:44

GSU Oferece Aulas de Judô e Defesa Pessoal

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará através do Comando do Grupamento de Socorro de Urgência – GSU disponibiliza à comunidade do bairro da Maraponga e adjacências aulas de judô nas terças, quintas e sextas nos horários de 08:00h às 11:00h, nas dependências da Academia de Musculação do GSU/PRE.

Essa iniciativa vem sendo apoiada pelo Comando do G.S.U. (Tenente Coronel Anderson) e faz parte do Projeto Judô Dangai bombeiros militares que foi iniciada na 5ª SB/1ºGB – Conjunta Ceará, atualmente expandida para o G.S.U., desde o mês de outubro em pleno funcionamento.

O projeto também tem por objetivo aproximar crianças e jovens, na faixa etária  entre 10 e 17 anos. As aulas são ministradas pelo Sensei (professor) Cb BM Celso (faixa preta 2º DAN), sob a coordenação da Cap BM Ana Paula.

A Polícia Rodoviária Estadual, na pessoa de seu Comandante Tenente Coronel Túlio Studart,  em parceria com o GSU, a partir de 2012, irão ministrar cursos de defesa pessoal para militares das instituições como também aulas de jui-jitsu e judô tendo como instrutores e monitores: Cap PM Arilson (oficial da P.R.E.), 1º Ten PM Eribaldo (oficial da Casa Militar) e Cb BM Celso (praça doG.S.U.).