CBMCE – 6º Lugar Geral no 11º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

4 de novembro de 2011 - 15:22

CBMCE – 6º Lugar Geral no 11º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará participou do 8º Campeonato Sul-Americano de Salvamento Aquático, do 10º Simpósio sobre Salvamento Aquático e do 11º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, realizado em Brasília entre os dias 27 e 29 de outubro do ano corrente, alcançando o 6º lugar geral nas competições.

A delegação cearense possuía representantes em diversas categorias, nas modalidades de duatlon, corrida da nadadeira, resgate com prancha e com flutuador, resgate com boneco e revezamento, além de apresentar dois trabalhos com a temática de salvamento aquático.

O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e Governo do Distrito Federal. Competiram 15 delegações de Estados brasileiros, contando com a participação internacional de Portugal, Espanha, Argentina e Peru.

A participação dos bombeiros militares da Corporação em competições deste porte demonstra o contínuo treinamento e aperfeiçoamento das técnicas de resgate em salvamento aquático e a preocupação constante com a excelência dos serviços prestados a sociedade cearense.

A equipe enviada para o campeonato foi recebida pelo Comando Geral na manhã do dia 03 de novembro com o intuito de agradecer o incentivo e o apoio do Comandante Geral do CBMCE, Cel Josileno Vitoriano.