Parcerias Com Instituições Públicas No Cariri

31 de outubro de 2011 - 11:26

Parcerias Com Instituições Públicas No Cariri

Fazer segurança e levar prevenção ao Cariri é um dos objetivos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Representando a Instituição na Região Sul, o 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), está formando parcerias com instituições públicas que capacitam seus profissionais em Brigadas de Incêndio.

Mais uma dessas parcerias foi realizada, desta vez com o recém inaugurado Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade médica de grande porte, localizada no município de Juazeiro do Norte. Profissionais do 5ºGB ministraram o Curso de Formação de Brigada de Incêndio, com uma carga horária de 20 horas/aula entre teorias e práticas de prevenção e combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar, de acordo com a Norma Técnica 001/04 do CBMCE.

As aulas aconteceram no auditório do HRC, no quartel da 1ª Seção de Bombeiro do 5º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/5ºGB – Juazeiro do Norte) e no 2º Batalhão de Polícia Militar.

Os alunos conheceram e realizaram técnicas de reanimação cardiopulmonar, imobilização e transporte de pacientes, contenção de hemorragias, noções teóricas de combate a incêndios e prática de utilização de extintores de incêndio e combate com o uso do sistema preventivo e viaturas do Corpo de Bombeiro, dentre outros assuntos exigidos pela legislação pertinente.

O treinamento encerrou-se nesta quinta-feira (27/10/2011) com a prática de combate a incêndios. Os alunos irão receber os certificados em solenidade a ser agendada com a direção do HRC e do com o comando do 5ºGB.

Fica fortalecida a união e a parceria entre as instituições que fazem parte da estrutura do Governo do Estado do Ceará, além da amizade entre os seus integrantes.