VIII Fórum Nacional de Defesa Civil em Maceió

27 de setembro de 2011 - 11:40

VIII Fórum Nacional de Defesa Civil em Maceió

Aconteceu na cidade de Maceió, capital de Alagoas, no período de 21 a 23 de setembro de 2011, o VIII Fórum Nacional de Defesa Civil. Para o evento, foi enviada uma equipe composta por aproximadamente 50 integrantes entre militares e civis representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, bem como, das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de todo o Estado do Ceará.

No fórum foram realizadas apresentações de trabalhos, mesas redondas e diversas oficinas, totalizando cerca de 50 atividades voltadas para defesa civil, como reformulação brasileira de defesa civil, monitoramento e gerenciamento de riscos e desastres, psicologia dos desastres, proteção de crianças e adolescentes em situação de risco de desastre, dentre outras.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizou exposições em banners e 2 apresentação orais com os temas “A Abordagem Sócio-Jurídica do Núcleo de Ação Comunitária da CEDEC” e “Atividades Preventivas Em Açudes de Pequeno e Médio Porte”.