Inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado

12 de setembro de 2011 - 13:48

Inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado

A Associação Cearense Assistencial às Pessoas com Deficiência – ACAPD realizou a solenidade de inauguração do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEESP homenageando a Dra Maria Nogueira Machado Arcanjo.

Estavam presentes a solenidade, a Superintendente do Ministério da Agricultura, Maria Luiza, Superintendente da Célula Especial da Secretaria de Educação, Maria Marfisa Ribeiro, a Presidente da ACAPD, Leonice Lourenço do Nascimento e o Diretor do CAEESP, Maj BM Luis Onofre do Nascimento Filho e amigos e mantenedores da associação.

Os presentes se emocionaram com uma apresentação teatral das crianças especiais, bem como, com a homenagem prestada pelos alunos a Maria Nogueira e aos parceiros da causa assistencial. Na ocasião, também foi inaugurado um moderno laboratório de fisioterapia, recebido através de uma parceria entre a ACAPD e a Universidade Federal de Fortaleza.

O local onde funciona a CAEESP presta serviços de atendimento clínico-escolar, exercendo uma política de educação inclusiva, melhorando as funções cognitivas dos alunos carentes e necessitados de tratamentos específicos nas mais diversas práticas médicas e fisioterapêuticas, buscando, acima de tudo, o bem-estar dessas crianças na sociedade.