Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Completa 40 anos

6 de setembro de 2011 - 12:54

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Completa 40 anos

Comemorando o 40º aniversário da Coordenaria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, a Corporação promoveu solenidade militar na manhã do dia 02 de setembro de 2011.

O evento foi prestigiado pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Secretário Adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Cel João Vasconcelos Sousa, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel Josileno Vitoriano, o Coordenador Executivo de Defesa Civil do Estado, o Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, Francisco José Coelho Teixeira, o Coordenador de Defesa Civil do Município de Fortaleza, Alísio Silva Santiago e o Coordenador de Defesa Civil do Município de Uruburetama, Roberto Barroso de Lima Aguilar, entre outras autoridades civis e militares.

Durante a solenidade aconteceu a entrega dos certificados do Curso “Operação do Sistema de Monitoramento de Focos de Calor – Previna” realizado em parceria com a Fundação Cearense de Metereologia e recursos hídricos – FUMCEME, que teve o objetivo de capacitar os agentes da Coordenadoria Estadual de Defesa civil a operar o sistema Previna, que visa facilitar a localização das ocorrências de incêndio em vegetação em todo o estado.

Outro momento de destaque, foi a entrega de certificados de Amigo da Instituição Bombeiro Militar e da CEDEC em agradecimento às autoridades que proporcionam êxito aos projetos sociais realizados pela Defesa Civil do Estado.

Militares lotados na Defesa Civil foram condecorados com medalhas e barretas em reconhecimento ao trabalho realizado e fortalecimento da instituição Bombeiro Militar.

O evento foi abrilhantado com uma apresentação musical realizada por vinte alunos da Associação Pequeno Mundo do bairro Padre Andrade.