GSU Participa do II Encontro Estadual de Aleitamento Materno

14 de julho de 2011 - 14:29

GSU Participa do II Encontro Estadual de Aleitamento Materno

A Secretaria Estadual da Saúde realizou na manhã de sexta-feira, dia 08 de julho passado, no auditório do Hotel Mareiro o II Encontro Estadual de Aleitamento Materno, onde contou com as presenças do Dr. Arruda Bastos (Secretário da Saúde), Deputada Patrícia Saboya (madrinha do projeto aleitamento materno), Cel. BM Gurgel (representando o Comando Geral do CBMCE), TenCel BM Anderson (Comandante do GSU), oficiais e praças do GSU e demais autoridades da área da saúde do Estado do Ceará.

O encontro tem como objetivo mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Para isso, foram estabelecidos os “Dez Passos Para o Sucesso do Aleitamento Materno”. Para se tornar ‘Amigo da Criança’, o hospital interessado deve aderir aos “Dez Passos” e ao Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno pelas maternidades certificadas.

Durante a palestra da Deputada Patrícia Saboya foi enfatica ao dizer que a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará através do Grupamento de Socorro de Urgência – GSU será de grande importância na execução do Projeto Bombeiros Amigos da Amamentação, que será responsável pelo controle da coleta distribuição do leite humano ordenhado e de seus recursos humanos.