Corrida do Fogo no Cariri

11 de julho de 2011 - 16:15

Corrida do Fogo no Cariri

Foi com uma manhã de clima ameno na Região Sul do Estado que aconteceu a VI Corrida do Fogo no Cariri. O dia escolhido foi o domingo, dia 10 de julho. Com a largada pontualmente às 07h30 os atletas masculinos partiram de frente da 1ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/5ºGB – Juazeiro do Norte) em direção ao município do Crato.

A largada das categorias femininas e menores de 15 anos foi realizada na Avenida Padre Cícero – que dá acesso ao município do Crato – após a passagem dos primeiros atletas masculinos. O percurso masculino teve uma distância de 13km e o feminino 9km.

A chegada, em frente ao Quartel da 2ª Seção de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (2ªSB/5ºGB – Crato), foi com muita comemoração principalmente dos atletas primeiros colocados. Após cruzar o pórtico de chegada, todos os atletas eram recepcionados com uma medalha de participação e seguiam para hidratação e alimentação com muitas frutas.

Foram premiados os três primeiros atletas das categorias principais – geral masculino, geral feminino e bombeiro masculino – e de cada categoria. Além da premiação, houve sorteio de brindes e de uma bicicleta.

O 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB – Região do Cariri) agradece a todos os bombeiros, Jovens Bombeiros Voluntários, a Cícero Sales e seus voluntários que ajudaram organizar a presente competição. Além do apoio imprescindível dos seguintes patrocinadores, sem os quais não seria possível a realização do evento:

JUARTES, CAJUÍNA SÃO GERALDO, UNIMED CARIRI, ALIANÇA DE OURO, PONTO DA MODA, SÓ FRIOS, CORTUME SANTO AGOSTINHO, VB EXPRESS, MART CENTER, FARMACE, GRUPO BOPIL, ELETROSUL, NARDÉLIO DIESEL, ELI BIJOUX, BT PETRÓLEO, ZENIR MÓVEIS, PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE, MERCADINHOS SÃO LUIZ e ENERGÉTICO VULCANO.