Novo Protocolo de Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP)

8 de julho de 2011 - 12:14

Novo Protocolo de Reanimação Cárdio Pulmonar (RCP)

Militares do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), comando responsável pela região sul do Estado (Cariri), estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 6 de julho, no auditório do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Juazeiro do Norte, para atualização do novo protocolo de reanimação cárdio pulmonar (RCP), implementado em 2010.

As diretrizes são oriundas da American Heart Association(Associação Americana do Coração), entidade mundial responsável pela catalogação e difusão das informações à cerca dos protocolos de atendimento pré-hospitalar (APH) e que são seguidos no mundo todo.

As informações recebidas pelos bombeiros visam o serviço operacional diário de atendimento em vias públicas como também para a difusão a toda sociedade, através de palestras e capacitações. Também participaram da atualização os brigadistas do SENAI.

Após a atualização foram tratado assuntos relativos à VI Corrida do Fogo no Cariri, que acontece neste domingo, 10 de julho e outros assuntos de cunho administrativo.