Inauguração da Academia Estadual de Segurança Pública

23 de maio de 2011 - 11:46

Inauguração da Academia Estadual de Segurança Pública

O governador Cid Ferreira Gomes inaugurou a Academia Estadual de Segurança Pública – AESP nesta quarta-feira, dia 18 de maio de 2011. A obra que custou cerca de R$ 22 milhões irá integrar as formações de policiais civis e militares, bombeiros e peritos.

A nova estrutura permitirá que os alunos se dediquem integralmente aos estudos e ao treinamento durante toda a formação e aperfeiçoamento. O Corpo de Bombeiros já possui três turmas de habilitação que iniciarão suas aulas no novo prédio em junho.

Com intuito de trazer uma formação mais humanística aos profissionais de segurança pública, acreditando que o trabalho de valorização do processo de formação dos policiais, a Academia trará grande impacto nas ações de repressão e prevenção ao crime no Estado.

A nova academia, ficará sob o comando do Professor e Sociólogo, César Barreira,

A AESP foi criada oficialmente pela Lei 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, e possui uma área correspondente a 60 mil metros quadrados, um prédio com cinco andares, três auditórios, duas piscinas, uma quadra poliesportiva, dois estandes de tiro, uma academia de ginástica, uma biblioteca, dois laboratórios, salas de aula climatizadas, um campo de futebol e uma pista de atletismo.