Defesa Civil Estadual Realiza Ação em Itaitinga

5 de abril de 2011 - 10:07


 

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil do Município de Itaitinga realizou mais uma ação preventiva contemplando 200 famílias moradoras em áreas de risco.

 

 

Houve, no evento, explanações acerca do trabalho da Defesa Civil do Estado, das ações desenvolvidas pela Defesa Civil do Município e de como é possível prevenir e combater a dengue nas residências. Essas explanações foram dadas por representantes da CEDEC/CE, da COMDEC e da Secretaria de Saúde de Itaitinga, respectivamente. Ao término das apresentações, os participantes receberam kits da prevenção compostos por donativos (colchonetes e roupas) entregues na CEDEC/CE pela sociedade civil e lanches promovidos pela Secretaria de Ação Social de Itaitinga. 

 

 

Aconteceu também a entrega simbólica de quatro kits da prevenção para as pessoas da comunidade que ajudaram a organizar o evento.

 

A CEDEC/CE agradece a todos que possibilitaram o acontecimento desta ação tão importante para a prevenção dos desastres nesta comunidade de Itaitinga.