CGFP DIVULGA NORMAS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA NOS CURSOS DE IDIOMAS

17 de março de 2011 - 20:02

ORIENTAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA NOS CURSOS BÁSICOS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO CEARÁ.

Os Cursos Básicos de Língua Estrangeira a serem ofertados aos servidores serão divididos em semestres letivos de quatro meses e terão a seguinte  duração:

DISCIPLINA

C/H SEMESTRAL

C/H TOTAL

SEMESTRES

Inglês

60 h/a

360

06

Francês

60 h/a

360

06

As turmas serão constituídas de, no máximo, 30 (trinta) alunos e de no mínimo 15 (quinze) alunos.

CUSTO DA SEMESTRALIDADE

O custo da semestralidade dos cursos serão pagas de uma só vez, no início do semestre, sendo identificada como matrícula semestral, no valor de R$ 100,00 (cem reais). No caso de convênios e/ou acordos com entidades oficiais ou empresas privadas, os custos serão fixados pelo IMPARH e as partes convenientes.

COMO MATRICULAR

Para o ingresso no curso básico, o servidor deverá:

a)    Ser servidor do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e estar regularmente na ativa do serviço;

b) Ter cursado, no mínimo, a última série do ensino fundamental.

c) Ter realizado uma pré-inscrição no setor de capacitação;

d) Realizar a matrícula no site do IMPARH EXCLUSIVAMENTE VIA INTERNET para emissão do boleto de pagamento da semestralidade; (EM BREVE ESTE LINK SERÁ LIBERADO).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTE

1) Após a realização da matrícula no site do IMPARH, o candidato deverá imprimir o boleto de pagamento, que será emitido em seu nome, efetuar o pagamento da taxa de inscrição, em dinheiro, no valor de R$ 100,00 (cem reais), em qualquer agência, terminal ou correspondente bancário do Banco do Brasil, pela internet ou no Banco Popular do Brasil, até a data do vencimento. Só será aceito o boleto de pagamento por meio do sítio do IMPARH, e a matrícula só será efetivada após pagamento da taxa;

2) A matrícula só será deferida, se houver o pagamento do boleto. NÃO SERÁ ACEITO PAGAMENTO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO, TRANSFERÊNCIA E/OU DEPÓSITO COM ENVELOPE. Caso seja detectado que o pagamento da inscrição tenha sido efetivado por outro meio que não seja o descrito acima, a inscrição será automaticamente indeferida e não haverá reembolso do pagamento;

3) A matrícula é particular e pessoal, e o valor pago é intransferível e não restituível.

4) Após o pagamento do boleto os candidatos deverão comparecer ao setor de Capacitação munidos de toda a documentação abaixo discriminada para que seja efetivada a matrícula:

a) Cópia da carteira de identidade do candidato;

b) Cópia da CPF do candidato;

c) Cópia do comprovante de residência;

d) Cópia do comprovante de escolaridade mínima do 9º (nono) ano do Ensino Fundamental;

e) Cópia do comprovante de pagamento da taxa de matrícula semestral;

f) Duas fotos 3X4 atual.

5) Os bombeiros regularmente matriculados serão considerados como alunos regulares do Centro de Línguas do IMPARH e estarão sujeitos a todas as normas, diretrizes e políticas do IMPARH, além das normas previstas especificamente pelo Centro de Línguas do IMPARH.