CAT Apresenta Nota Técnica Para Estádios

14 de março de 2011 - 01:22

A Nota Técnica de referência de Prevenção Contra Incêndio e Pânico em Estádio e áreas afins visa à homogeneização de procedimentos entre os Corpos de Bombeiros Militares em esfera nacional visando à realização da COPA 2014 no Brasil.

A apresentação foi direcionada ao Comandante Geral do CBMCE, Cel Josileno Vitoriano, ao Coordenador da CAT, Cel Solon e aos Analistas e Vistoriantes da CAT e foi realizada no dia 07 de março de 2011. A apresentação da Nota Técnica foi proferida pelo Maj QOBM Marcos Gomes, representante do CBMCE no GTCOPA/SENSAP e Chefe do Setor de Análise de Projeto da CAT/CBMCE.

A Nota técnica quer deixar um legado para os Corpos de Bombeiros Militares do País, pois na sua produção teve como referencial técnico e teórico as legislações vigentes no país e estudo de normas internacionais aplicadas e de amplo reconhecimento. A Nota Técnica foi produzida sob a coordenação do GTCOPA/SENASP/MJ por Oficiais representantes das áreas técnicas dos 12 Corpos de Bombeiros Militares das sedes dos Jogos da Copa do Mundo 2014 com participação de representantes do Ministério do Esporte e integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 da área de segurança e arquitetura.