Plano de Contingência relativo à quadra chuvosa de 2011

4 de fevereiro de 2011 - 16:46

A quadra invernosa no Ceará está começando, e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil –CEDEC do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, prepara-se para o período, auxiliado pela moderna rede de radares, instalado pelo governo do Estado, que proporciona informações metereológicas mais precisas.

No dia 27 de janeiro de 2011, reuniram-se no auditório do BNB Passaré,  gestores municipais da Associação dos Prefeitos do Ceará (APRECE), representantes do Ministério Público,  colaboradores da Fundação Cearense de Metereologia, coordenadores municipais de Defesa Civil e integrantes da CEDEC, para tratar do plano de prevenção e preparação para a quadra chuvosa do Estado. Bem como, no dia 28 de janeiro de 2011, ocorreu, no Quartel do Comando Geral, a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Defesa Civil, contando com a presença de representantes das secretarias estaduais.

Em ambas ocasiões, o Plano de Contingência relativo à quadra chuvosa de 2011 foi apresentado pelo TC Leandro Silva Nogueira, coordenador executivo da Defesa Civil, o qual tratou sobre as ações de prevenção e atendimento aos atingidos pelas chuvas. O mesmo, relembrou ainda,  as enchentes do ano de 2009 e todo o trabalho de resposta e reconstrução realizado no período.

É importante lembrar, que os alertas preventivos de chuvas fortes estão sendo transmitidos pela Defesa Civil através do seu site (www.defesacivil.ce.gov.br) e  da rede social Twitter (www.twitter.com/defesacivil/ce), que possibilita aos usuários o recebimento das mensagens em seus aparelhos celulares.