12 de abril de 2023 - 14:43 # # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Serviço Fale Conosco do CEPI atendeu a 466 chamados no 1º trimestre de 2023. Antes de mais nada, O Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI), unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2023 do seu serviço Fale Conosco. No período de 1º de janeiro a 31 de março de 2023, registramos 466 demandas direcionadas ao Fale Conosco – CEPI.

Serviço Fale Conosco do CEPI atendeu a 466 chamados no 1º trimestre de 2023

Como também, o Corpo de Bombeiros do Ceará foi o 9º órgão estadual que recebeu a maior quantidade de manifestações de ouvidoria no primeiro trimestre de 2023. Assim como, O CEPI recebeu 93,42% das demandas de ouvidoria destinadas ao CBMCE, sendo a 4ª unidade interna dentre todos os órgãos do Poder Executivo Estadual mais demandada pelos cidadãos.

Nesse sentido, o serviço Fale Conosco é a subunidade do CEPI que recebe o maior percentual das demandas (84,11%), seguido pela Unidade CEPI – Fortaleza com 12,63%.

Serviço Fale Conosco do CEPI atendeu a 466 chamados no 1º trimestre de 2023

Apesar disso, destaca-se o fato de que 100% das demandas foram respondidas dentro do prazo legal. Além disso, o tempo médio de respostas foi de 2,36 dias. Ainda assim, em 28,11% das solicitações, respondemos a demanda ao interessado no mesmo dia. Enquanto que 24,76% respondidas em até 1 dia. Ao passo que 10,30% em até 2 dias, demostrando a eficiência da equipe.

O fale conosco do CEPI

Dessa forma, em 12 de novembro de 2022, o CBMCE agregou o serviço Fale Conosco do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) ao sistema organizado de Ouvidorias.

Anteriormente, quando o cidadão buscava esclarecer dúvidas sobre as legislações a serem seguidas, procedimentos e orientações para emissão do certificado de conformidade, análises de projetos contra incêndios, recorria a um sistema interno, em que não recebia protocolo e nem poderia acompanhar o andamento de sua solicitação.

Em resumo, com a integração com o sistema Ceará Transparente, o cidadão agora recebe um número de protocolo, escolhe a forma de recebimento da resposta (e-mail, telefone, WhatsApp ou pelo próprio sistema) e ainda um prazo máximo de recebimento da resposta.

Serviço

Por fim, caro cidadão, por gentileza, basta clicar no link abaixo, conforme sua necessidade de serviço.

- Certificado de Conformidade: preciso ter?

- Certificado de conformidade: Como obter?

- O que é Vistoria Técnica?

- Onde encontro as normas técnicas vigentes?

- Onde encontro as Portarias?

- Onde encontro as Leis, Decretos e Pereceres Técnicos?

- Acessar o Fale Conosco

- Acessar o Portal da Transparência