29 de setembro de 2021 - 10:09 # # #

Texto e fotografias: B5 | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/BBM) apagam incêndio em extensa área de vegetação em Maranguape

Bombeiros de Maracanaú apagam incêndio em extensa área de vegetação em Maranguape. Por volta das 17 horas desta terça-feira (28), a guarnição de combate a incêndio recebeu o aviso da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de uma ocorrência de fogo em uma extensa área de vegetação, em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 ( AIS 24).

A viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10) chegou ao local do incêndio às 17h21h e iniciou o combate.

Foi observado uma área extensa de vegetação sofrendo a ação devastadora do fogo. Abafadores, bomba costal e mangueiras de incêndio foram manuseadas pelos bombeiros-militares para extinguir todos os focos.

A operação de combate ao incêndio encerrou após quase uma hora de atividades. Em seguida a guarnição retornou para a sede da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) com sede em Maracanaú.