Jovens Desbravadores Visitam Quartel de Bombeiros

25 de fevereiro de 2024 - 14:50 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar – Maracanaú

Um grupo de 17 jovens, com idades entre 10 e 17 anos, da Igreja Adventista do 7° Dia, realizou uma visita educativa ao quartel da 1ªCIA 2°BBM. A visita, que ocorreu das 09 horas às 11 horas da manhã deste domingo, 25 de fevereiro, proporcionou aos jovens um conhecimento aprofundado sobre o funcionamento e atuação dos bombeiros.

Jovens Desbravadores Visitam Quartel de Bombeiros

Durante a visita, os jovens receberam instruções sobre combate a incêndio, primeiros socorros e tiveram a oportunidade de conhecer os materiais e maquinário utilizados nas ocorrências. As guarnições de Socorro e Salvamento, lideradas respectivamente pelo Tenente Claudio e pelo Subtenente Odair, orientaram os jovens durante a visita.

A visita foi uma oportunidade valiosa para os jovens aprenderem sobre a importante função dos bombeiros na sociedade e a complexidade do seu trabalho.

rodapé