5 de setembro de 2021 - 12:00 # #

Texto: B5/1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Bombeiros de Maracanaú realizam treinamento sobre sistemas de multiplicadores de força. Para salvar vidas, mantemos uma programação permanente de treinamentos e de instruções para as guarnições de serviço na 1ª CIA/2º BBM, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Hoje, todo efetivo de serviço participou da instrução sobre sistemas multiplicadores de força utilizando os equipamentos disponíveis na carga das viaturas operacionais.

Esse sistema é importante em ocorrências que exigem içamento de cargas elevadas, facilitando o trabalho do bombeiro-militar.

“Esse sistema serve para dividir o peso da carga em partes iguais, facilitando a puxada, ou seja, multiplicando a força empregada pelo bombeiro-militar para içar alguma carga”, esclarece o TC Luiz Claudio, Comandante do 2º BBM.

Nesta instrução foram empregados três mosquetões, duas polias duplas, um cabo de prontidão e um cabo da vida para fazer a fixação do sistema.

Assim, cotidianamente a guarnição de serviço desenvolve atividades que podem ser encontradas no teatro operacional.

A prática permanente de treinamentos fortalece a operacionalidade de cada um dos integrantes da 1ª CIA/2º BBM.