Bombeiros atuam no resgate de vítimas presas às ferragens de Caminhão que tombou, em Ipu

18 de janeiro de 2021 - 09:26 # # # # # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros Militares de Crateús e Ipueiras atuam no resgate de duas vítimas que sofreram o tombamento de um caminhão que perdeu os freios e ficaram presas às ferragens, no cruzamento da Boulevard Sebastião Carlos e Avenida Ozório Rufino, Bairro Altos dos 14, na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

As guarnições foram acionadas pelo número 193, por volta das 19h, segundo testemunhas, o motorista e o ajudante seguiam no veículo, que estava carregado de tomates e teria perdido o freio,  ambos ainda teriam gritado à populares que saíssem do caminho para evitar o pior e mais à frente, acabou tombando e destruindo por completo o veículo e principalmente, a cabine onde estavam.

Todas as forças de segurança do município e da região foram mobilizados para esta força-tarefa: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiros, Autarquia de Trânsito, Guarda Municipal e Perícia Forense, afora a população e os familiares das vítimas que assistiram atentamente aos trabalhos de resgate.

Foram necessários a utilização de um Munck, o Munck é um guindaste comandado hidraulicamente e instalado sobre o chassi de um caminhão, e e uma retroescavadeira para poder levantar o caminhão e permitir a remoção dos corpos com mais facilidade. O passageiro conseguiu ser resgatado com vida e foi atendido no local por uma equipe do SAMU, onde foram constatados ferimentos, no entanto, estando consciente e foi conduzido ao Hospital Municipal de Ipu, já o condutor, infelizmente não resistiu e somente por volta das 23h30 que seu corpo foi desencarcerado e conduzido pela equipe da PEFOCE para o núcleo da Perícia Forense em Sobral.

O acidente deverá ser investigado pela Delegacia Municipal de Ipu, que amparada com o laudo da Perícia Forense, tentará identificar o que provocou o acidente.

Os bombeiros militares que atuaram na ocorrência por Ipueiras: Soldado Arruda, Soldado Meireles e Soldado Araújo, na viatura de Auto Salvamento 39 (AS 39) e por Crateús: Cabo Wilk, Cabo Aguinaldo e Soldado Magno, na viatura DC 10.