Corpo de Bombeiros resgata vítima fatal de acidente de trânsito

22 de abril de 2024 - 19:42 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata vítima fatal de acidente de trânsito

1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel de Sobral

A princípio, por volta das 06h34 desta segunda-feira, 22 de abril de 2024, um grave acidente de trânsito ocorreu no km 321 da BR 222, em Tianguá. Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Contudo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Sobral, que imediatamente se deslocaram até o local da ocorrência.

Ainda assim, no local, já estavam presentes equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A vítima, do sexo masculino e 49 anos, conduzia um caminhão de placa de Itapetinga, Bahia, com carga de ripas e madeiras, e ficou presa às ferragens da cabine do veículo.

Neste sentido, o processo de desencarceramento foi iniciado para que o médico do Samu pudesse verificar os sinais vitais da vítima. Infelizmente, se constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. O processo de desencarceramento continuou até a remoção completa da vítima da cabine.

Em resumo, após a retirada da vítima, o corpo ficou sob a responsabilidade da PRF para as providências cabíveis. Como também, a operação iniciou às 06h34min e teve término às 09h00min, contou com o apoio do SAMU e da PRF. Bem como utilizou diversos equipamentos, incluindo desencarcerador, facão, pinção, motosserra e cabos da vida.

Por fim, atuaram na guarnição de busca e salvamento o subtenente Nogueira, o cabo Caetano, e os soldados Melo e Wilke.

rodapé