Palestra – Prevenção e intervenção em tentativa de suicídio: Atuação do CBMCE

29 de junho de 2020 - 09:26 # # # # # # #

A 56ª Semana Estadual de Prevenção Contra Incêndio terá programação 100% online

Ciclo de Palestras

A programação da 56ª Semana de Prevenção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará vai contemplar um Ciclo de Palestras com debate e apresentação de 14 (quatorze) temas pertinentes a prevenção.

Para tanto, na próxima quarta-feira, 01 de julho, a partir das 09 horas, o Tenente-Coronel Edir Paixão e o Capitão Alan Lúcio irão proferir palestra sobre: Prevenção e intervenção em tentativa de suicídio: Atuação do CBMCE.

“Você sabia que suicídios são preveníveis?  Sabia que a Organização Mundial de Saúde recomenda o diálogo responsável sobre o tema para fortalecer o conhecimento e estratégias de enfrentamento desse problema de saúde pública? Você conhece formas de intervir em crise suicida? Essas e outras perguntas serão debatidas na live. Participe da live e venha: Conhecer para prevenir.“. Nesta perspectiva se fundamenta a palestra, destacou o Tenente-Coronel Edir Paixão.

Programação Geral da 56ª Semana de Prevenção 

 

A programação contará com as atividades supracitadas e todas serão transmitidas ao vivo pela internet por meio das mídias sociais do Corpo de Bombeiros e pelo canal de YouTube da corporação.

Programação do Ciclo de Palestras da 56ª Semana de Prevenção 

 

O “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”.

O Dia do Bombeiro, uma corporação militar de Defesa Civil, é comemorado no dia 2 de julho. Oficialmente, a data foi instituída por meio do Decreto-lei 35.309, de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definida a realização da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto para diminuição dos incêndios, e com a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho do mesmo ano, no Rio de Janeiro, comandado pelo do major João Batista de Morais Antas.

O corpo de bombeiros pode ser acionado através do telefone 193, a ligação é gratuita e número atende localidades de todo o país.

Vidas alheias e riquezas salvar!