3ªCia/5ºBBM celebra 13 anos de bons serviços prestados, em Juazeiro do Norte

8 de fevereiro de 2020 - 15:29 # # # # # #

Na manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, se comemorou em Juazeiro do Norte, o 13º aniversário da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/5ºBBM), na oportunidade se recepcionou autoridades civis e militares que prestigiaram a solenidade. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

TC Anderson, Cmt do Comando de Bombeiro do Interior

Presidiu a solenidade o Tenente-Coronel Anderson Viana , Comandante do Comando de Bombeiro do Interior (CBI), representando o nosso Comandante-Geral, o Coronel Luis Eduardo Soares de Holanda, que parabenizou a tropa e as autoridades presentes, enaltecendo as melhorias implementadas para as unidades do interior.

Foram agraciadas com certificado amigo dos bombeiros as seguintes autoridades:

– Deputado Estadual Guilherme Landim

– Secretário Anderson palácio

– Empresária Aglaides Lossio

– Coordenadora da Pefoce em Juazeiro Norte, Germana Brito

– Diretores da AENA,  Rodrigo Magalhães e Fernando Carneiro.

E, com a barreta de bombeiro padrão , os seguintes Militares:

– Subtenente Clayton

– Sargento Paulino

– Cabo Tarcísio

– Soldado Artur.

Participaram da formatura o Comandante da Ciopaer de Juazeiro do Norte, o Tenente-Coronel Sawaki, o Comandante do 4º BBM, Tenente-Coronel Nijair , o Comandante do 5º BBM , Tenente-Coronel Agnaldo , oficiais das companhias do 5o BBM e outros convidados.

Deputado Estadual Guilherme Landim

Em sua fala o Deputado. Guilherme Landim elogiou o TC Anderson, pelo belíssimo trabalho que vem realizando no comando dos bombeiros do interior , bem como destacou a atuação enérgica e efetiva do 5o Batalhão no combate a incêndio na região do Cariri , quando dos incêndios dantescos nas cidades de Aurora, Jardim, Juazeiro Norte e Barbalha no ano de 2019.

Já o TC Agnaldo, “agradeço ao Cmt-Geral e Cmt-Geral-Adjunto pelo apoio irrestrito que tem dado aos batalhões do interior, pelo aumento do efetivo e viaturas adquiridas em 2019, dando assim melhores condições de trabalho para a tropa e aumentando o poder operacional dessas unidades”. Ressaltou o Comandante do 5º BBM.