Comando de Bombeiros do Interior realiza reunião com o 1ºBCIF

9 de abril de 2024 - 18:08 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comando de Bombeiros do Interior

1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal

A princípio, nesta manhã de terça-feira, 9 de abril de 2024, o tenente-coronel Francisco GLEDSON Barbosa Rodrigues, comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) realizou uma reunião com todos os oficiais comandantes do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal, que é comandado pelo tenente-coronel José ALEXANDRE Silva Júnior.

Com a nova organização o 1ºBCIF, conta com quatro companhias, além de Quixadá, sede do Batalhão, também conta com companhias em: Limoeiro do Norte, Quixeramobim e Baturité.

A reunião teve como objetivo o alinhamento do serviço operacional com padronização da escala de serviço em todas as companhias, bem como distribuição igualitária de material e pessoal nas respectivas unidades. Além de compartilhar as diretrizes do Comando-Geral, mas também a escuta de demandas, técnicas e operacionais.

O destaque é o elogio ao alto desempenho dos bombeiros militares nas mais diversas tipologias de ocorrências, onde os casos são relatados e comentados de como foram os resgates e combates a incêndios, como também os materiais utilizados, apesar da experiência do comando, a troca de saberes e fazeres é fundamental para o crescimento coletivo da tropa e o entendimentos das necessidades da ponta.

rodapé