1ºCia/3ºBBM e Comando de Engenharia realizam Simulado de Emergência no SESC, em Sobral

9 de dezembro de 2019 - 11:54

A 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), realizou nesta quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, no SESC de Sobral um Simulado de Emergência que contou com a participação da Brigada de Incêndio deste estabelecimento.

Foi realizada uma evacuação de emergência, onde, após soar o alarme de incêndio, os brigadistas retiraram os alunos presentes de forma ordenada e previamente treinada. Simultaneamente, foram acionadas as Guarnições de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento e Atendimento Pré-Hospitalar da 1ª Cia/3º BBM, que fizeram o deslocamento do quartel ao local da atividade, sendo avaliado o tempo resposta.

Ao chegar ao local a Guarnição de Combate a Incêndio utilizou o hidrante de recalque no prédio, avaliou os sistemas preventivos instalados e fez uma vistoria para confirmar se ainda haveria focos de incêndio. Foram previstas duas vítimas no exercício: uma delas retirada pela Brigada de Incêndio do SESC e a outra pelas Guarnições de Salvamento e Resgate.

De acordo com o Major Mardens, Coordenador do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio – CEPI de Sobral, este foi um evento teste para implantação de um projeto nesta cidade, com a realização periódica de atividades de simulação de emergências em diversos tipos de edificações, a serem escolhidas segundo alguns critérios, como ter Certificado de Conformidade válido e Brigada de Incêndio atuante e com treinamento em dia, segundo a Portaria 006/2004.