Companhia de Mergulho e Resgate realiza simulado de emergência de doença descompressiva

6 de fevereiro de 2024 - 09:32 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Companhia de Mergulho de Resgate | Batalhão de Busca e Salvamento

No último dia 31 de janeiro de 2024, às 15:00, a Companhia de Mergulho e Resgate realizou com sucesso um simulado de atendimento a acidente com mergulhador na Pedreira de Caucaia. Cerca de 30 pessoas estiveram diretamente envolvidas no evento, que teve como objetivo principal capacitar o efetivo da Companhia de Mergulho para lidar com casos de doença descompressiva.

Companhia de Mergulho e Resgate realiza simulado de emergência de doença descompressivaCompanhia de Mergulho e Resgate realiza simulado de emergência de doença descompressiva

O treinamento visou também ambientar coordenadorias parceiras e outras companhias do CBMCE para apoiar ocorrências semelhantes no futuro. A simulação, que contou com o apoio da CIOPS, CIOPAER e outras entidades, envolveu o acionamento de uma equipe de resgate e uma aeronave para transportar o mergulhador acidentado até o Batalhão de Busca e Salvamento.

Na sequência, a Clínica São Bento de Medicina Hiperbárica recebeu o mergulhador para avaliação e tratamento especializado. A Companhia de Mergulho expressa seus agradecimentos a todos os envolvidos na execução e cobertura do simulado, destacando a importância desse tipo de treinamento para melhorar o serviço prestado aos cidadãos cearenses.

Segurança, Habilidade e Calma.
Mergulho!

Vidas alheias e riquezas salvar!