Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em São Gonçalo do Amarante

7 de novembro de 2023 - 18:54 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em São Gonçalo do Amarante

Corpo de Bombeiros realiza simulado de emergência em São Gonçalo do Amarante. AIS 23.

Na manhã da quarta-feira, 01 de novembro, a guarnição da 4ª Companhia do 2º BBM, comandada pelo capitão Flávio Cosmo e o 2º tenente Magalhães, participou de um simulado de vazamento de gás amônia, na empresa de fabricação de sardinhas enlatadas Robson Crusoé no distrito de Siupé em São Gonçalo do Amarante.

O referido simulado faz parte do treinamento agendado pela empresa citada com a participação do Corpo de Bombeiros, onde é simulado atendimento às vítimas de inalação de gás amônia e rotas de saída de emergência em caso de sinistros.

Segundo o tenente-coronel Girão, comandante da 4ª Companhia do 2º BBM, relata: “nossa unidade estará sempre à disposição em contribuir e participar dos simulados da empresas do CIPP, pós além de capacitar funcionários dessas empresas, temos a oportunidade de realizar importantes parcerias com o Corpo de Bombeiros na possível atuação de grande ocorrência no setor industrial. Nesse sentido, o Corpo de Bombeiros em São Gonçalo do Amarante segue realizando parcerias no intuito de ampliar a rede de parceiros do PAM em prol de um melhor atendimento a população da região da AIS 23.”