GSU Promove Palestra Sobre Nutrição

8 de julho de 2011 - 12:23

 
GSU Promove Palestra Sobre Nutrição
 

Dando continuidade a execução do planejamento de palestras educativas voltadas ao efetivo do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), o comando daquela unidade militar convidou o Nutricionista GEAM CARLES MENDES DOS SANTOS, para proferir palestra sobre “A importânci da Nutrição”.

O Palestrante é formado pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Mestre em Ciências Fisiológicas, Professor de Nutrição da Universidade de Fortaleza – UNIFOR e da Faculdade Integrada do Ceará – FIC, Vice-coordenador do Curso de Nutrição da FIC, Nutricionista Clínica do NAMI – UNIFOR.

 A palestra teve, ainda, a presença do Comandante da Polícia Rodoviária Estadual, TC PM Túlio Studart e foi realizada na manhã de quinta-feira 7 de julho, no auditório do GSU e teve como objetivos a definição de nutrição como um processo que envolve a ingestão, digestão, absorção, metabolismo e excreção dos nutrientes, com a finalidade de produzir energia e manter as funções do organismo.

Destacou, também, a preocupação que devemos ter com o aumento da obesidade, pois tem grande relação com o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual. No geral, é importante consumir alimentos de grupos variados, na consistência adequada, conforme a capacidade que tenha de mastigar os alimentos. Além disso, comer de forma fracionada, evitando assim a sensação de empaturramento. 

Finalizando, o Comandante do GSU, TC BM Anderson Alves Viana, outorgou ao palestrante o título de AMIGO DO GSU por sonorizar o lema da Corporação, bem como certificou-o pela sua participação.