Simulado do PAM

6 de julho de 2011 - 12:09

Simulado do Plano de Auxílio Mútuo

O Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará em parceria com as empresas que compõem o PAM – Plano de Auxílio Mútuo, promoveu um simulado nas dependências da Nacional Gás, na explanada do Mucuripe, com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos, técnicas de abordagem e o tempo resposta em ocorrências específicas daquela área.

Compõem o PAM: 8º Batalhão da Polícia Militar, Semace, AMC, SAMU, Defesa Civil do Município, J. Macedo, Grande Moinho Cearense, GME, Moinho Dias Branco, Liquigás, Nacional Gás, Shell, Ipiranga, Cosan, Cia Docas, Transpetro, Transnordestina, Petrolusa, Termarco Logística, Lubinor e Associação dos Moradores dos bairros vizinhos.

No simulado foram realizadas as atividades de combate a incêndio, contenção de vazamento de GLP e resgate de vítimas. A operação teve o auxílio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – CIOPAER.

O Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros, Cel Marcos Antônio Moreira dos Santos, acompanhou todo o treinamento, destacando a importância do preparo e integração do conjunto de equipes de segurança pública visando à prevenção do risco da área petroquímica de Fortaleza.