Bombeiros controlam incêndio em baú frigorífico no Parque São José
28 de outubro de 2026 - 14:10 #5ª Companhia do 1º Batalhão - Conjunto Ceará #Bombeiros controlam incêndio em baú frigorífico no Parque São José #Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) | Major Francisco Eduardo Fideles Dutra
5ª Companhia do 1º Batalhão | Conjunto Ceará
Bombeiros controlam incêndio em baú frigorífico no Parque São José. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) controlou um incêndio em um baú frigorífico na tarde desta quarta-feira (28), no Parque São José, em Fortaleza.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros do Conjunto Ceará às 12h44, desta tarde de quarta-feira (28). Imediatamente, a guarnição se deslocou até a Rua Eça de Queiroz, chegando em oito minutos no local.
Inicialmente, a ocorrência indicava incêndio em dois caminhões. No entanto, os bombeiros constataram que o fogo atingia apenas um baú de refrigeração. Segundo o proprietário, o equipamento passou por manutenção durante a manhã. Depois, ele deixou o local por volta das 10h30. Mais tarde, recebeu a informação sobre o incêndio e retornou ao endereço.
Contudo, quando a guarnição chegou, alguns funcionários tentavam combater as chamas com baldes de água. Diante da situação, os bombeiros iniciaram o combate ofensivo a partir da ABTS 13. Ainda assim, para controlar as chamas, a guarnição estabeleceu duas linhas de mangueira de 1,5 polegada. Em seguida, realizou o rescaldo para eliminar focos remanescentes.
Segundo o tenente Robério César Pinto de Meneses, “o combate e o rescaldo consumiram cerca de 4.500 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 13”, informou o comandante do socorro. Além do tenente, também atuaram na ocorrência: o subtenente Evânio Costa, o sargento Nelson, a cabo Bruna, o cabo Jailton e o soldado Muniz.
Por fim, a rápida atuação da equipe conteve o incêndio e evitou a propagação das chamas para áreas próximas.

