Bombeiros Militares de Maracanaú aperfeiçoam técnicas de salvamento aquático

31 de julho de 2024 - 13:05 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Bombeiros Militares de Maracanaú aperfeiçoam técnicas de salvamento aquático

2º Batalhão de Bombeiros Militar

No último dia 30 de julho, a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militares (1ª Cia/2º BBM) realizou um treinamento intensivo focado em salvamento aquático. O evento ocorreu na piscina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) — campus Maracanaú. O objetivo foi aprimorar as habilidades dos bombeiros em situações de resgate aquático.

Durante o treinamento, os bombeiros simularam diversas situações de salvamento. Equipados com flutuadores e nadadeiras, eles realizaram exercícios de resgate de vítimas em diferentes condições. O Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar destacou a importância do treinamento. “Nosso objetivo é preparar nossos bombeiros para atuarem em qualquer tipo de ocorrência, inclusive em situações de afogamento”, afirmou.

Além disso, o Comandante ressaltou as recentes aquisições do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). “As novas viaturas e equipamentos, como flutuadores e nadadeiras, permitem operações mais seguras e eficientes”, disse. Ele também elogiou o apoio do Comando Geral. “O olhar estratégico e a sensibilidade do Comando Geral para as demandas do serviço operacional nos trazem o apoio que precisamos”, completou.

Os bombeiros participantes enfatizaram a importância do treinamento. “Esse tipo de atividade é fundamental para mantermos nossas habilidades afiadas e estarmos sempre preparados para atender a população”, afirmou o Subtenente Alexandre.

O treinamento contou com o apoio da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ª CSMAR/BBS). Com a aquisição de novos equipamentos e o constante aprimoramento de suas técnicas, os bombeiros militares estão cada vez mais preparados para enfrentar desafios e salvar vidas.

rodapé